sábado, 9 de junho de 2012

Fala sério Cabral!


Imagens: Blog do Garotinho

E de repente lá estava eu, em frente à TV no bar que gosto na “Curva do Rio”, entre uns goles e tragos, esperando começar o jogo do Santos. Adoro futebol e confesso que sou um flamenguista. Esta semana torci pro Fluminense e como não podia ser diferente, contra o Vasco. E para não perder o hábito, como sempre, vejo o noticiário local. E as  notícias se repetem como mantras... Liberaram a ponte que não deveria ter sido fechada, mais assaltos relâmpagos, desvio de dinheiro público, merenda escolar superfaturada e outras coisas mais. Mas o que mais me chamou atenção foi essa frase, “fala sério”. Frase chavão, muito conhecida, por nós, que na maioria das vezes que dizer. Conta outra, tá gozando da minha cara? Vai-te catar! E por aí vai... Quando ouvimos essa frase de um interlocutor, de cara, sabemos que ele não leva fé na gente ou até mesmo não nos respeita.

Faz algum tempo que nosso governador não aparecia em público, mas eis que de repente apareceram fotos suas rindo, gargalhando, com lenços na cabeça em restaurantes chiques da capital francesa, ao lado de secretários de estado e do empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, envolvido com Carlinhos Cachoeira até o pescoço.

Em momento algum, o chefe do executivo estadual veio nos dar explicações. Nem sequer usou a justiça para tirar do ar algumas fotos do Blog do Garotinho. A sua tropa de choque não fez um esforço para tentar minimizar o estrago político que foi bem grande.


Já fazia algum tempo que nosso governador já dava sinais de dupla personalidade. Para se ter uma ideia de como ele se comporta no dia a dia, é só dar uma olhada no Youtube, e vê-lo ofender um garoto em uma comunidade carioca. Parece que é práxis, político brasileiro não ter o mínimo de ética e comportamento educado para com o próximo. Na verdade ninguém tem compromisso com seus eleitores. Por isso, fico a refletir sobre a nossa culpa no cartório, pois não temos o hábito de cobrar esses desvios, e a coisa fica por aí mesmo.

O preço a se pagar no futuro é bem alto, temos exemplos bem nítidos de como um povo paga pelos erros políticos de seus governantes. É só dar uma olhada na Itália e na Grécia, países em que seus políticos brincaram de fazer política. E olha que eu um dia, cheguei a acreditar que os italianos soubessem votar, cheguei até acreditar que 14º e 15º salários eram boquinhas exclusivas de legisladores brasileiros. Mas parece que os políticos gregos tinham essa mamata até pouco tempo atrás.

Bom, voltando ao início do nosso papo, enquanto esperava o jogo, vi uma aparição do nosso homem (Cabral), aquele que está morrendo de medo de ter que depor na inócua, CPI do Cachoeira, para explicar seu envolvimento com Fernando Cavendish e sua tropa. Não lembro qual foi o evento, só sei que ao ser questionado por um jornalista, sobre a festança de Paris, deu a seguinte resposta: “fala sério”... Fala sério você, meu caro Governador. Pegou muito mal você e seu secretariado ‘pagarem mico’ de emergente, usando lenço na cabeça em pleno restaurante francês, à custa do erário público. Um pouco de ‘mis um place’ não faz mal, fala sério...


Autor: Rolando da Curva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exercite sua liberdade de expressão...

Postagens populares